Nossa História
Desde pequena, Camila acompanhava sua mãe, dona Noa, que era artesã e costurava, nas idas a armarinhos. Curiosa e observadora, Camila reparava nos aviamentos e no acabamento das roupas, sobre os quais muitas vezes opinava. Na escola, era criativa e se destacava, chamando a atenção da professora por pensar diferente da maioria das crianças da sua idade.
Quando vieram morar no Rio, mãe e filha criaram a Balacobaco que, inicialmente, vendia bijuterias. Na mesma época, Camila, que era autodidata, também começou a customizar camisetas, que fizeram muito sucesso! Seguindo seu instinto e vocação, Camila foi cursar moda e se formou. A Balacobaco já fazia feiras e, na sequência, Camila e Noa abriram dois ateliês, um na Lapa e outro no Largo do Machado. Foram muitos anos de feiras, e então a Balacobaco inaugurou sua primeira loja para continuar colorindo o Brasil com sua moda autoral, agora tendo um ponto físico para atender clientes numa tradicional galeria, também no Largo do Machado. Em outubro de 2023, a loja completou 10 anos!
Colorida, alegre e solar, a Balacobaco é o reflexo de sua estilista e idealizadora, Camila. Entusiasta da cultura popular brasileira, Camila se reinventou ao longo dos anos, mas sempre se inspirou na arte, na música e na cultura do nosso país para criar estampas únicas e exclusivas, que são a cara da marca.
A Balacobaco tem orgulho de não importar estrangeirismos ou referências de outras culturas, que não a nossa, pois é uma marca essencialmente brasileira. Não à toa, gosta de passear por estampas temáticas que enaltecem o Brasil e, apesar de criar o ano inteiro, concentra seu esforço criativo na produção de peças autorais inspiradas em duas grandes festas tipicamente brasileiras: São João e Carnaval.